Smotherlove

Someone wants to adopt you, they said. Funny, I thought. We’re cleaning up the streets, they said. I opened my mouth to speak and ended up here. I haven’t been out for two months. There are sixteen…

Smartphone

独家优惠奖金 100% 高达 1 BTC + 180 免费旋转




Agora consigo enxergar

Estive pensando muito o que seria o post que de fato marcaria meu retorno ao Medium, e cheguei a conclusão mais obvia possível, a experiência que tive de morar no Rio de Janeiro por quase 2 meses, parece pouco né?! Mas foi cheio de altos e baixos kkk.

Desde que me “formei”, (ainda preciso entregar o tcc kk), planejei como seria para conseguir emprego, infelizmente nada foi como planejado, então em um surto, conversando com meus pais aceitei a proposta deles de ir para casa da minha prima que mora no Rio e tentar conseguir emprego na minha área lá, isso porque já tinha falado várias e várias vezes que gostaria de ir morar fora, sair de São Luis.

Arrumei, no caso minha mãe, arrumou minhas malas e fui, já tinha promessa de pelo menos um emprego, mas ao chegar lá tudo ilusão, ilusão no sentido de que no Brasil as coisa só funcionam de fato depois do carnaval, então teria que esperar até meados, fim de Fevereiro ou até Março pra saber se ia rolar mesmo.

Enquanto isso, resolvi procurar em outros lugares, passei dias no meu LinkedIn, procurando vagas para minha área, e achei algumas, mas como sempre é aquela história : EXPERIÊNCIA. Experiência essa, que tenho pouca, no máximo a que adquiri foi no estágio obrigatório, e sou bastante grato até hoje por essa oportunidade. Além disso, lá no Rio pra se candidatar a uma vaga, além de mandar o currículo, tem uma serie de fichas online pra preencher, tem avaliações, e querendo ou não desgasta bastante, não sei se é proposital para ver se a pessoa é persistente mesmo kkk.

Pude perceber também algumas coisas bem peculiares, não sei se é porque seja mais “desenvolvido” do que aqui em São Luís, mas eles te cobram ainda mais, muito mais, se tiver curiosidade dar uma olhada nas vagas de Designer, eles realmente levam mais a serio o que é ser Designer do que aqui em São Luis, e me lasquei, afinal que cursos complementares tenho?! Quase nenhum, salvo os da UDEMY e da Descola, só que infelizmente não eram suficientes pra aquela realidade que me encontrava.

Adeus 2019, olá 2020.

Então 2020 chegou, e já começou tumultuando minha vida, problemas pessoais e o O TCC, me fizeram voltar mais cedo do que pensava pra São Luis, ai pensei o que irei fazer agora? Certo que assim que terminar o TCC, posso voltar pro Rio, mas hoje digo que não tenho tanta certeza disso, acabei chegando aqui mais decidido que antes, talvez até do que já fui um dia, planejei algumas coisas, e outras ainda estão no papel, mas logo quero as ver virando realidade.

O melhor de tudo foi que dois dias antes de retornar apareceu uma vaga de emprego, não a minha área, mas infelizmente não pude aceitar (não me julguem), sinceramente não quero fazer algo por fazer, quero fazer algo e entregar minha alma, sentir gosto por aquilo, amor, não desejo simplesmente aceitar um emprego, por aceitar e me ver morrendo ali, afinal vejo como se meu trabalho não for bom, se não me orgulhar dele, que tipo de Designer serei, como as pessoas verão meu trabalho, se eu mesmo não acredito nele?! Pretendo sim, aprender mais sobre gráfico, sabe pelo menos o básico, só que não me vejo trabalhando com ele.

Pega a visão

Sinto que fui pro Rio uma pessoal e voltei outra, quem sabe se esse não foi o real propósito na minha vida, conseguir enxergar as coisa de outro angulo, enxergar as coisas melhor, e virar alguém mais maduro, como dizem nada acontece por acaso, não é verdade?! Sobre alguns spoilers, do que farei, meu Instagram pessoal terá mais vida, irei escrever com frequência aqui no Medium, fazer ainda mais cursos, sejam estes online ou presencial, e continuarei em busca de um emprego, sobre isso em especial, creio que também vou dizer como foi criar meu currículo nada padrão, afinal tenho que chamar atenção de alguma forma kkk.

Pois bem, se você chegou até aqui primeiro quero agradecer, e segundo quero feedbacks, me fala o que achou sobre o que escrevi, como escrevi, quais suas expectativas quanto ao que vem por ai, e até logo logo ❤

Add a comment

Related posts:

My little Cat the miracle worker

At certain stages in this great journey we call life we sit down and take a retrospect, going over, hand in hand with memory, the crooked old road and carefully treading in the same footsteps…

Born With A Prophecy

This is not about controlling others or whatever is around us, but about our own spiritual awakening and freedom to be as we are. There are so many voices of the world out there — testing…

Top 6 Telemarketing Challenges and Their Solutions

Telemarketing is one of the most effective means of client communication. Even with the development of contemporary technologies, there is still no replacement for telemarketing. It is because some…