Chinese Ceramics and their Global Influence

As early as the 17th century, Chinese and Japanese porcelain creations were imported into Europe and sparked an incredible exchange of shapes, art, and design that is unparalleled in world history…

Smartphone

独家优惠奖金 100% 高达 1 BTC + 180 免费旋转




O medo que te move

A maioria das pessoas querem eliminar o medo. Mas e se pudermos fazê-lo trabalhar à nosso favor?

Sempre pensamos no medo como algo que paralisa, nos impede de fazer o que precisa ser feito. Todos já ouvimos algo como “por ter medo de saltar, você nunca chegará ao outro lado do precipício.”

Pessoalmente, eu acho essa uma metáfora terrível. Existe um bom motivo para termos medo de pular um precipício, e prefiro que continue assim. Mas por ser uma ideia comum e fácil de visualizar, vou mantê-la como referência para esse texto.

Mas e se nós pudéssemos usar os nossos temores como uma força, capaz de ser precisamente o motor de diversas ações? Caso um tigre faminto esteja correndo atrás de você, por exemplo, as chances de pular sobre um grande abismo certamente se tornam maiores.

Você quer ter um trabalho com propósito, mas nem pensa em se demitir, por ter medo de ficar sem dinheiro. Mas já considerou a ideia de chegar ao fim da vida, se arrepender de ter continuado fazendo o que roubava sua energia, e saber que não tem chance de fazer diferente?

Parece uma visão bem mais assustadora do que passar um aperto pelos próximos meses!

Felizmente, a nossa vida normalmente não é feita de situações “salte do penhasco ou lute com o tigre”. Temos tempo para avaliar a melhor forma de agir. Se você vive a situação de desejar um trabalho com mais satisfação, não precisa se demitir hoje e arriscar tudo.

Abrir mão de alguns gastos e economizar parte do salário, criar uma segunda fonte de renda nas horas livres, fazer um esforço extra para conseguir uma promoção, encontrar um novo emprego antes de deixar o atual.

São diversas maneiras de conectar seu estado presente com o que deseja viver no futuro.

Todas elas exigem alguma dose de sacrifício, é verdade; mas são bem mais seguras do que apenas se atirar e descobrir se pode ou não chegar do outro lado. Ou do que esperar o tigre (ou o arrependimento) chegar até você.

Medos podem ser paralisantes, mas se olharmos as situações da maneira correta, podemos encontrar coisas das quais queremos escapar, e que são capazes de nos colocar em movimento.

Sempre que se encontrar na necessidade de saltar um precipício em busca do que deseja, mas tem medo de dar o salto necessário, olhe ao seu redor, e quem sabe você encontre um tigre disposto a te dar uma “mãozinha” nesse desafio!

Clique nas palmas (👏) até 50 vezes, para mostrar o quanto gostou do texto, e fique à vontade para deixar um comentário aqui embaixo!

Envie esse texto para os seus amigos que precisam dessa mensagem.

Add a comment

Related posts:

Recommendations on Buying Used Vehicle Based on Regression Analysis

Vehicles are important tools that allow flexibly in our lives. We can go shopping any time when stores are open regardless of weather. We can also drive from the east coast to the west coast of the…

The RadioPublic Loyal Listener bonus

Just a month ago we announced the RadioPublic Paid Listens program that pays podcasters each time an episode is heard. We’ve seen pioneering podcasts like: Soonish, Kaleidoscope, Daily Kos Radio, and…

Why you may want to commit

I see more and more people these days who jump from one thing to another without giving anything a more augmented try. And the irony is the more sensational or readily appealing and available something is in catching our attention, the faster people tend to both go for it, and before long, opt-out....